FILMES QUE CONTAM UMA PARTE DA HISTÓRIA DO JAPÃO!!

  A História japonesa é muito interessante, ainda mais quando é retratada em filmes, que realmente mostram com exatidão (ou quase) os fatos relatados. É fascinante como os filmes que falam sobre a cultura de uma época que passou e que para nós ocidentais é muito bonito, mas para eles é comum, já que eles estudam isso. Hoje iremos falar de alguns filmes que contam a história do Japão, filmes de Hollywood e do próprio Japão (eu vi a repetição, desculpa por isso).

  1.  CARTAS DE IWO JIMA (2007): 
    Esse filme conta a parte japonesa da árdua batalha da Ilha de Iwo Jima, é a “continuação” do filme A Conquista da  Honra (filme que mostra a visão dos americanos). Ele é dirigido por Clint Eastwood, tendo no elenco os atores, kazunari Ninomiya, Ken Watanabe e Tsuyoshi Ihara (citei apenas esses, porque iria ficar extenso :p). Mesmo que o filme seja um ficção histórica/drama, ele passa para o espectador uma ideia do que aconteceu nessa batalha. Ganhador do Oscar de melhor edição sonora e foi premiado em outros festivais de filmes. Eu recomendo esse filme (os dois na verdade, assim você entende os dois pontos de vista da história).
  2. Silence (2017):  Esse filme conta a história dos jesuítas que foram para o Japão e foram recusados, já que o japoneses têm suas tradições e as respeitam. Foi indicado ao Oscar de melhor fotografia, é dirigido por Martin Scorsese, no elenco os atores, Yõsuke Kubozuka, Issey Ohara e Tonabu Asano (citei apenas esses para não ficar extenso). Infelizmente desse filme eu não tenho como falar mais, porque eu ainda não o assisti mesmo querendo muito, eu ainda não encontrei ele nas locadoras, mas o filme conta as perseguições sofridas pelos jesuítas. 
  3. Rurouni Kenshin ou Samurai X (2012): Esse filme todos já conhecem a história, mas para quem não conhece, Kenshin é um assassino conhecido por todos, mas ele abandona a sua espada e faz um juramento de não matar mais ninguém, depois de algum tempo, assassinatos em série acontecem e Kenshin é acusado, fazendo a sua promessa ser testada. O filme (e consequentemente o anime, já que o filme é sobre ele), relata várias lutas que aconteceram na vida real (mas eu não lembro o nome e nem o episódio exato que a luta passa, me desculpem por isso). É dirigido por Keishi Ohtomo, tendo atores no elenco Takeru Sato, Emi Takei e Yû Sou. 

      (As imagens publicadas aqui, foram tiradas do Google, não sei de onde vieram, mas os créditos vão para os sites que as publicaram, obrigada)

      (Contei só o necessário, porque se não eu iria me extrapolar e contar o filme inteiro, isso realmente não seria legal. Post feito apenas para fins de apresentar filmes relacionados ao Japão)
      #Gantz.

      Anúncios
      Esta publicação foi postada por kakalander.

      3 pensamentos sobre “FILMES QUE CONTAM UMA PARTE DA HISTÓRIA DO JAPÃO!!

      1. O filme Silence, é baseado num livro com o mesmo nome, escrito por Shusaku Endo, a história fala de dois jovens padres católicos portugueses que vão para o Japão com a missão de encontrarem o seu mestre e pedirem-lhe explicações (pois havia rumores de que este tinha apostatado) e continuarem a espalhar a fé católica pelo país.
        O livro é bastante interessante e tem um final surpreendente, algo que esperava que não fosse acontecer. Existem também bastantes comparações com alguns dos acontecimentos da vida de Cristo.

        Curtido por 1 pessoa

      DESEMBUCHA RABICHO!

      Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

      Logotipo do WordPress.com

      Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

      Imagem do Twitter

      Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

      Foto do Facebook

      Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

      Foto do Google+

      Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

      Conectando a %s

      %d blogueiros gostam disto: