SHIMEJIS! SHIMEJIS! SHIMEJIS! SHIMEJIS! KAWAII-DESU!

 Niihaaao!

Gatinhos fofinhos. Chibis… Aaaaah, amo todos! E bem na tela do meu PC!

– Espera! Na tela do PC?

Antes de tudo, O que são Shimejis?

Poucos conhecem, mas Shimeji são um programinha para Windows, que são basicamente um mascote para desktop – kawaii. Eles possuem vários skins (skins possui a tradução literal de pele, mas nesse caso, trata-se apenas de uma aparência, ou seja a carinha que eu quero dar ao meu mascote) sendo que a mais comum são chibis. Sites como 4chan viu nos Shimeji uma nova moda e começou a elaborar uma serie de skins. 
 

Mas, por que esse nome?

O nome do aplicativo, Shimeji, remete a um tipo de cogumelo japonês que se multiplicam velozmente e assim como esse cogumelo os Shimeji Desktop se multiplicam várias vezes,
deixando sua tela enfestada de “pets” e chibizinhos e coisitas fofitas.

O que eles fazem?

Calma, calma! Ele não é um espião ou um um ninja do mal pronto pra roubas seus segredos e dominar o planeta terra. Uma vez que você executar o programa, um ícone aparecerá em sua barra de ferramentas, sendo que, para cada skin, um ícone diferente aparece. Os Shimejis curtem caminhar pelo seu desktop, pular, correr, escalar as laterais do seu monitor, ficam brincando em sua área de trabalho, as vezes ficam quietos, ou, se duplicam simplesmente, sem contar que alguns levam suas janelas que não estão maximizadas e alguns até mesmo trocam de roupas e acessórios – coisas normais huehuehuehuehue.

Eles também podem ser arremessados fora da tela. Mas se a saudade bater existe um botão que você pode usar para chama-los de volta. Eles também duplicam-se livremente (por isso o nome Shimeji), mas caso o seu desktop esteja virando uma baguncinha, você pode usar uma função para controlar quantos gostaria na tela deixando apenas um. E a menos que você seja um programador, não há como conter a duplicação para ficar eternamente um, uma hora esse um vai começar a se duplicar de novo e de novo até que seu desktop vire uma outra china. Para parar a duplicação é só ir em “sair”,ou seja, fechar o programa. E mais não precisa instalar nada, basta baixar, descompactar e iniciar o programa, seu Shimeji começará a andar pela sua tela e não te deixará mais sozinho. E aí, que tal baixar um?

 

Anúncios
Esta publicação foi postada por Kuheko Sokawa.

DESEMBUCHA RABICHO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: