Cantando No Chuveiro

jmusic

Yo galera! Não acharam que eu tinha esquecido das músicas que fazem sucesso tanto dentro quanto fora da terrinha do papai Tezuka?! Músicas que emocionam otakus do planeta todo! E ainda tem mais! Cada perfil, (j-pop, k-pop, j-rock…) terá as redes sociais oficiais atualizadas! Maneiro né? Então você vai ficar bem pertinho dos amores da sua vida. ^^

J-pop

J-pop, Japanese Pop ou Pop Japonês ou ainda música japonesa é um gênero musical japonês. Na verdade, nada mais é do que o estilo musical conhecido como Pop. Mais especificamente no Japão, esse termo é usado para um tipo de música voltado principalmente para o público jovem. Anteriormente era chamado apenas de Pop, o termo J-pop foi cunhado no fim dos anos 90 com a popularização da internet.

J-rock

Japanese rock (日本のロック, nihon no rokku) não é só uma forma de música, mas um nicho musical que abriga vários estilos. Frequentemente abreviada para “j-rock” ou “jrock” da mesma forma que o “j-pop” ou “jpop” é usado como abreviatura de Japanese pop.

Dentro do cenário do rock japonês existe uma vertente chamada visual kei (ビジュアル系), um movimento musical que mistura vários estilos, onde as bandas valem-se de roupas e maquiagens elaboradas e performances extravagantes. OVisual kei (visual kei/bijuaru kei?, “linhagem visual” ou “estilo visual”), ou visual rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980.

Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo e piano. Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.

Nipponsei
Nipponsei (também “Nihonsei”) é uma palavra japonesa que consiste em “Nippon” (que significa “Japão”) eo sufixo “sei” (neste caso significa “made” ou “feito de”). Basicamente, Nipponsei se traduz em “Made in Japan”.

Nipponsei é também o nome de um site japonês impressionante grupo / download provedor de música.

Nipponsei significa “Made in Japan”.

K-pop

K-pop (abreviação de pop coreano (korean pop), música pop coreana ou música popular coreana; em coreano: 케이팝; pronúncia: kei-pap) é um gênero musical originário da Coreia do Sul que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisual. Embora compreende todos os gêneros de “música popular” dentro Coreia do Sul, o termo é mais frequentemente usado em um sentido mais restrito para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange: dance-pop, pop ballad, electronic, rock, metal, hip hop e R&B (rhythm and blues).

(Adaptado de Wikipedia)
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: